Nossa História.



Foi adquirida no ano de 1960, bancada a sociedade em 50% por meu saudoso pai, José da Costa Muniz. Cafeicultor convicto por tradição e nascimento, sempre acreditou na importância da cafeicultura para o desenvolvimento da economia brasileira.


No ano de 1961, iniciamos o plantio. Foi realizada 54ª colheita, Sul-Sudoeste do Estado de Minas Gerais, Região considerada o Habitat Natural do Café. Não existe, no brasil, região mais apropriada e adequada para o cultivo da Rubiácea. É montanhosa, de clima temperado, com pequenas oscilações de temperatura, boa média de precipitação anual e muito bem distribuída.

Esse conjunto de fatores, nos leva à procura continua de uma sustentabilidade realmente efetiva, nunca nos esquecendo da nossa base fundamental; "O Homem e a Natureza". Nossa maior preocupação: Equilíbrio Sócio Ambiental.

Preocupados, procuramos atingir uma produtividade econômica pela adoção de melhores técnicas, com uso de assistência: Introdução de novas variedades com características de maior produção, uso correto de agroquímicos sempre acompanhado pelo manejo integrado de pragas e doenças.

Para aprimoramento da produção do cereja descascado, investimos nos equipamentos necessários ao preparo via úmida: instalação de lavador, descascador, separador de cereja e verde, secador, tulhas revestidas de madeira e beneficio, que nos levaram a pleitear certificações do nosso produto.

#cafemuniz#cafe #coffee #brasil #cafeteria #coffeelover #coffeetime #cafedamanha #brazil #bomdia #saopaulo #café #instacoffee #coffeeshop #riodejaneiro #coffeelovers #cafesespeciais #sp #cafezinho #love #espresso #amocafe #cafecoado #coffeebreak


0 visualização0 comentário