Localizada entre os municípios de Muzambinho e Cabo Verde, a fazenda Nossa Sra. Aparecida foi adquirida nos anos de 1960, integrando a região Sul-Sudoeste de Minas, popularmente conhecida como o "habitat natural do café".
Com sua excelentes características geográficas, a região encontra em seu relevo montanhoso altitudes médias de 1100 metros, e somando ao clima temperado, pequenas oscilações de temperatura e precipitações anuais bem distribuídas, fazem desta localidade um terreno perfeito para o plantio e cultivo dos grãos.
O surgimento do Cafe Muniz tem como características marcantes a Força e o Amor da mulher no campo, simbolizando a vitoria da mulher no agronegócio, nosso cafe traz como essência a igualdade, o amor e a sustentabilidade.

Janelive Muniz, Proprietária
O surgimento do Café Muniz tem como características marcantes a Força e o Amor da mulher no campo. Há cerca de 10 anos, por ironia do destino, Jane Muniz fica viúva, sendo a cafeicultura a principal fonte de renda de sua família, fruto do trabalho de seu marido - Adriani Aparecido Garcia.
Com quatro filhos na faculdade e uma filha de cinco anos para cuidar, teve que assumir o papel do marido na cafeicultura. Diante de tantas dificuldades, venceu a discriminação da mulher no agronegócio e ano após ano o amor pelo Café cresceu, passando de um dever, para uma paixão.
simbolizando a vitoria da mulher no agronegócio, nasce o Café Muniz, um Café que traz como essência a igualdade, o amor e a sustentabilidade.
Nossa marca se orgulha em acreditar, apoiar e confiar nos cafés produzidos e conduzidos pelas mãos de pessoas apaixonadas por café, saindo do coração da mulher para os amantes do bom café.
João Paulo Muniz, Patrono
Foi adquirida no ano de 1960, bancada a sociedade em 50% por meu saudoso pai, José da Costa Muniz. Cafeicultor convicto por tradição e nascimento, sempre acreditou na importância da cafeicultura para o desenvolvimento da economia brasileira.
No ano de 1961, iniciamos o plantio. Foi realizada 54ª colheita, Sul-Sudoeste do Estado de Minas Gerais, Região considerada o Habitat Natural do Café. Não existe, no brasil, região mais apropriada e adequada para o cultivo da Rubiácea. É montanhosa, de clima temperado, com pequenas oscilações de temperatura, boa média de precipitação anual e muito bem distribuída.
Esse conjunto de fatores, nos leva à procura continua de uma sustentabilidade realmente efetiva, nunca nos esquecendo da nossa base fundamental; "O Homem e a Natureza". Nossa maior preocupação: Equilíbrio Sócio Ambiental.
Preocupados, procuramos atingir uma produtividade econômica pela adoção de melhores técnicas, com uso de assistência: Introdução de novas variedades com características de maior produção, uso correto de agroquímicos sempre acompanhado pelo manejo integrado de pragas e doenças.
Para aprimoramento da produção do cereja descascado, investimos nos equipamentos necessários ao preparo via úmida: instalação de lavador, descascador, separador de cereja e verde, secador, tulhas revestidas de madeira e beneficio, que nos levaram a pleitear certificações do nosso produto.
Hoje somos portadores dos selos:



