Localizada entre os municípios de Muzambinho e Cabo Verde, a fazenda Nossa Sra. Aparecida foi adquirida nos anos de 1960, integrando a região Sul-Sudoeste de Minas, popularmente conhecida como o "habitat natural do café".

Com sua excelentes características geográficas, a região encontra em seu relevo montanhoso altitudes médias de 1100 metros, e somando ao clima temperado, pequenas oscilações de temperatura e precipitações anuais bem distribuídas, fazem desta localidade um terreno perfeito para o plantio e cultivo dos grãos. 

O surgimento do Cafe Muniz tem como características marcantes a Força e o Amor da mulher no campo, simbolizando a vitoria da mulher no agronegócio, nosso cafe traz como essência a igualdade, o amor e a sustentabilidade.

mulher no agronegocio mulher no campo

Janelive Muniz, Proprietária 

O surgimento do Café Muniz tem como características  marcantes a Força e o Amor da mulher no campo. Há cerca de 10 anos, por ironia do destino, Jane Muniz fica viúva, sendo a cafeicultura a principal fonte de renda de sua família, fruto do trabalho de seu marido - Adriani Aparecido Garcia.
Com quatro filhos na faculdade e uma filha de cinco anos para cuidar, teve que assumir o papel do marido na cafeicultura. Diante de tantas dificuldades, venceu a discriminação da mulher no agronegócio e ano após ano o amor pelo Café cresceu, passando de um dever, para uma paixão. 
simbolizando a vitoria da mulher no agronegócio, nasce o Café Muniz, um Café que traz como
essência a igualdade, o amor e a sustentabilidade. 
Nossa marca se orgulha em acreditar, apoiar e confiar nos cafés produzidos e conduzidos pelas mãos de pessoas apaixonadas por café, saindo do coração da mulher para os amantes do bom café.

cafeicultor doutor

João Paulo Muniz, Patrono 

Foi adquirida no ano de 1960, bancada a sociedade em 50% por meu saudoso pai, José da Costa Muniz. Cafeicultor convicto por tradição e nascimento, sempre acreditou na importância da cafeicultura para o desenvolvimento da economia brasileira.

 

No ano de 1961, iniciamos o plantio. Foi realizada 54ª colheita, Sul-Sudoeste do Estado de Minas Gerais, Região considerada o Habitat Natural do Café. Não existe, no brasil, região mais apropriada e adequada para o cultivo da Rubiácea. É montanhosa, de clima temperado, com pequenas oscilações de temperatura, boa média de precipitação anual e muito bem distribuída.

Esse conjunto de fatores, nos leva à procura continua de uma sustentabilidade realmente efetiva, nunca nos esquecendo da nossa base fundamental; "O Homem e a Natureza". Nossa maior preocupação: Equilíbrio Sócio Ambiental. 

Preocupados, procuramos atingir uma produtividade econômica pela adoção de melhores técnicas, com uso de assistência: Introdução de novas variedades com características de maior produção, uso correto de agroquímicos sempre acompanhado pelo manejo integrado de pragas e doenças.

Para aprimoramento da produção do cereja descascado, investimos nos equipamentos necessários ao preparo via úmida: instalação de lavador, descascador, separador de cereja e verde, secador, tulhas revestidas de madeira e beneficio, que nos levaram a pleitear certificações do nosso produto.

Hoje somos portadores dos selos:

certificacao rainforest caf
certificao bsca cafe
certificacao certifica minas cafe
certificacao utz cafe

Siga-nos

  • Instagram ícone social
  • Facebook